GENGIVITE E PERIODONTITE
Nunca mais!

Image by Ashley Piszek

O QUE É GENGIVITE?

Gengivite como o próprio nome diz (gengiv = gengiva, ite=inflamação) é a inflamação da gengiva. Tem que ser tratada imediatamente, pois tem como característica o sangramento ao escovar ou passar fio dental nos dentes. O sangue em contato com as bactérias, vírus e fungos da boca podem causar inúmeras doenças como a endocardite bacteriana, doença com várias consequências a saúde do coração.

Por isso ao menor sinal de sangramento da gengiva procure imediatamente um dentista.

O QUE É PERIODONTITE?

Periodontite como o próprio nome diz (peri = perímetro ou ao redor; odont = dente; ite=inflamação) é a inflamação de todos os tecidos que ficam ao redor do dente. Não só a gengiva, mas também o osso, ligamentos, nervos e vasos sanguíneos.

Essas estruturas são destruídas e podem levar a perda dos dentes que ficam sem osso para sustenta-los, ficam moles e caem.

Image by Kev Bation
Smile Check

COMO SE INICIA A PERIODONTITE?

A periodontite começa com uma gengivite não tratada que se agravou, assim como uma gripe não tratada que virou uma pneumonia.

Não deixe a gengivite e a periodontite destruir o suporte dos seus dentes (ossos, gengivas, ligamentos), pois sem sustentação seu dentes são perdidos, a chamada Piorréia.

COMO CURAR E EVITAR A GENGIVITE E A PERIODONTITE?

No nosso consultório temos o projeto Evolution, que é um programa especial de tratamento e prevenção da gengivite e da periodontite, elaborado especialmente para quem quer curar essas doenças ou nunca quer ter.

Saiba mais, com informações você sempre escolhe  o melhor pra você.

Comendo maça